Desistência de compra por insatisfação:

Se você efetuou a compra através da Loja Smeg Brasil, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa Central do Cliente e o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.
 
Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado a SMEG BRASIL, seguindo as seguintes regras:
 
Devolução da mercadoria:

A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, salvo em casos de defeito do produto, previamente analisado pela Smeg Brasil.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a SMEG BRASIL se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
 
Restituição dos valores:

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
Não haverá restituição do valor do frete (depende da negociação prévia entre Smeg Brasil e cliente).

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Smeg Brasil antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. Você possui até 30 dias corridos, após recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução de um produto na Smeg Brasil.
Para solicitar sua Troca ou Devolução é fácil! Entre em contato com nossa central de atendimento.
 
Desistência/troca de compra em casos de produtos sem defeito:

O produto novo goza de até 7 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.”
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:
 
Devolução da mercadoria:

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e a embalagem não pode conter nenhum tipo de avaria, anotações, etc.
O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
A mercadoria deverá ser devolvida através de transportadora com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.
 
Substituição da mercadoria:

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
O cliente deverá indicar no verso da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.
O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.
 
Garantia para defeito de fabricação:

Os produtos comercializados pela Smeg Brasil, gozam de 1 ano de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia do fabricante e os contatos para atendimento de reclamações e trocas.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
 
Devolução da mercadoria:

A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
Devolver o produto na embalagem original.
Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
 
Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 60 dias úteis após o recebimento do produto.
 
Laudo favorável a troca:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá efetuar a troca por outro produto disponível no site com valor compatível.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
 
Laudo contrário a troca:


O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.


Itens de reprovação:


Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
 
Cancelamento automático de compra:


O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da SMEG BRASIL será automático nas seguintes situações:

  1. Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  2. Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  3. Ausência de estoque e impossibilidade de encomenda junto ao fabricante.

A restituição de valores por iniciativa da Smeg Brasil ocorrerá nas seguintes situações:


Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade.
Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Smeg Brasil dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da SMEG BRASIL, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.